Semana Nacional da Conciliação: Saiba tudo a respeito – 5 dicas para uma boa atuação em audiência.

d726a7ee3a7607f06ab8ae61eaff2e05

XIV Semana Nacional de Conciliação se realizará de 4 a 8 de novembro de 2019 em todo o País. A campanha em prol da conciliação, realizada anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça desde 2006, envolve os Tribunais de Justiça, Tribunais do Trabalho e Tribunais Federais.

 

Como participar?

Para a Semana Nacional da Conciliação, os tribunais selecionam os processos que tenham possibilidade de acordo e intimam as partes envolvidas no conflito. Caso o cidadão ou a instituição tenha interesse em incluir o processo na Semana, deve procurar, com antecedência, o tribunal em que o caso tramita.

As conciliações pretendidas durante a Semana são chamadas de processuais, ou seja, quando o caso já está na Justiça. No entanto, há outra forma de conciliação: a pré-processual ou informal, que ocorre antes de o processo ser instaurado e o próprio interessado busca a solução do conflito com o auxílio de conciliadores.

Lembre-se: a Conciliação é uma solução permanente! Está disponível todos os dias no tribunal. A decisão de conciliar é sua!

Encontre aqui o Núcleo ou o Centro de Conciliação mais próximo de você:

Federal – não criminais: causas em que a União, uma de suas autarquias ou empresas públicas forem parte no processo. Criminais: crimes políticos; crimes praticados contra bens, serviços ou interesses da União, de uma de suas autarquias ou empresas públicas.

Trabalho – causas trabalhistas.

Estadual – as demais ações, excetuadas as de competência da Justiça Eleitoral e da Justiça Militar.

foto-dicas-infaliveis-para-enem

5 Dicas do Dr. Yves Patrick para uma boa atuação em Audiências na Semana da Conciliação.

Visando a excelência no atendimento e preocupado com os resultados da mobilização da Semana Nacional da Conciliação, em prol da solução de conflitos de forma amigável, resultando no aprimoramento da Justiça Brasileira, relacionamos algumas dicas fornecidas pelo Dr. Yves Patrick Pescatori Galendi, advogado, com intuito de possibilitar aos operadores do direito o máximo aproveitamento desta semana, possibilitando a solução de conflitos em forme da acordo, sempre bom para todos os envolvidos.

Vamos para as dicas.

Algumas dicas importantes para a semana da conciliação:

• Leia com atenção os autos e elabore diversas possibilidades de acordo com cenários diferentes,  possibilitando desta forma, a resolução do conflito.

  • Faça apontamentos sobre a proposta de acordo e tenha consigo no tablet, celular ou impresso. Não esqueça de verificar os valores, forma de pagamento e tenha também para justificar os valores uma planilha de cálculos devidamente atualizada.
  • Não tome nenhuma decisão em caso de pressão e sem a devida certeza;
  • Esteja disposto a ouvir a parte contrária, as vezes, o seu problema é a sua maior angústia;
  • Respire, haja sempre com humildade, respeite sempre a parte contrária, os serventuários da justiça, cumprimente os colegas, dê bom dia, boa tarde e boa noite. Exerça a cidadania. Faça a diferença!

Caso queira saber mais a respeito, ou outras dicas, entre em contato com o Dr. Yves Patrick Pescatori Galendi, através do e-mail: yves@pescatorigalendi.com.br

  1. YVES PATRICK PESCATORI GALENDI, Advogado no Brasil, é formado em Direito pela Instituição Toledo de Ensino, Pós Graduado em Direito Civil e Processual Civil pela Universidade Anhanguera, Pós Graduado em Direito Previdenciário pela Universidade Anhanguera, Pós Graduando em Direito Penal e Processual Penal pela Escola Paulista de Direito – Faculdade Estácio e Pós Graduando em Direito do Trabalho e Processual do Trabalho pela Escola Paulista de Direito – Faculdade Estácio. Pós Graduando em Direito Imobiliário Aplicado pela Escola Paulista de Direito – Faculdade Estácio. Pós Graduando em Direito Corporativo e Compliance pela Escola Paulista de Direito – Faculdade Estácio. Fluente em Inglês, Espanhol, Português e Libras. Autor de diversos sites e blogs jurídicos. Palestrante e Orientador Científico com diversos trabalhos e artigos acadêmicos.. Idealizador do site LIBERDADE PARA TODOS – www.liberdadeparatodos – Prática concorrente ao Prêmio Innovare 2017 – Na luta com a família carcerária pelo direito dos presidiários oprimidos, humilhados e esquecidos no Brasil. Saibam que vocês não estão só, que nos preocupamos contigo e que estamos orando e na luta pelos seus direitos fundamentais. Conte sempre conosco.

 

Fonte: https://www.cnj.jus.br/programas-e-acoes/conciliacao-e-mediacao/semana-nacional-de-conciliacao/


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s